11.18.2014

Arroz Carreteiro

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Esse maravilhoso arroz é minha versão,   DESTE  arroz carreteiro do Rodrigo Hilbert,  ele o preparou no programa Tempero de Família, que  apresenta no GNT.
 Adoro assistir aos programas dele, sua forma simples e  prática  de cozinhar é muito legal, ele  normalmente apresenta coisas muito interessantes, como por exemplo: O dia em que destrinchou um porco inteiro, separando e preparando as diferentes carnes, como linguiça,torresmo, miúdos.
 Pude então relembrar, quando ainda criança, em períodos de ferias, observava esse trabalho sendo  realizado por minha mãe e avó no sitio da família, lá pelos lados de Pará de Minas.
 Mas, voltando ao arroz,
 assistir e fiquei com água na boca! É claro que assim que tive oportunidade, preparei pra família. Escolhi um dia daqueles friorento, meio cinza, com cara de preguiça.
 Foi super aprovado aqui em casa. 


































































1 kg de alcatra
1 calabresa
03 xícaras de arroz parbolizado
2 cebolas
02 ovos
1 pimentão vermelho
3 dentes de alho
1  colher de manteiga
Salsinha e cebolinha
azeite.
cominho, sal,e pimenta Q.B

Se puder, use uma panela de ferro. Eu usei minha panela de pedra, e ficou ótimo. Pique a alcatra em pedaços pequenos. Faça um refogado com o alho picado e depois acrescente a cebola. Logo em seguida inclua a carne, mexendo bem e acrescentando, na sequência, o sal, a pimenta e o cominho a gosto. Depois de formar o caldo da carne, acrescente o pimentão e a calabresa. Deixe cozinhar um pouco, coloque um pouco de manteiga e o arroz. Em seguida, coloque água até cobrir o arroz. Esse é o momento de experimentar e ver se precisa de mais tempero. Deixe cozinhar o arroz, decore com ovo cozido e sirva.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!