4.22.2013

Língua bovina




Esse é um prato que causa sentimentos diferentes, uns amam, outros não podem nem pensar em comer.
Aqui em casa é uma unanimidade  todos amam, é  um top 10, ou seja, um dos 10 pratos mais pedidos.
Pena que não seja muito fácil prepara-lo  requer tempo e algumas etapas. Mas vale a pena, pois o  resultado deste prato é realmente uma carne saborosa, suculenta e muito macia.
Ingredientes;

2 línguas  bovinas
1 talo de alho poró
1 cebola média
1 pimenta dedo de moça
2 copos de vinho tinto
2 colheres de amido de milho
4 dentes de alho
2 colheres de (sopa) de óleo
sal

Modo de preparo:
1ª etapa - Lave a língua em água corrente, coloque em uma panela grande com água para ferventar, por 15 minutos. Deixe esfriar.  Com uma faça bem afiada, retire toda a casca da língua.
2ª etapa -Tempere a língua com alho, sal, alho poró, cebola, pimenta, deixe descansar por meia hora. Em seguida, em panela de pressão coloque a língua inteira, juntamente com o óleo para refogar, vire de todos os lados. Acrescente 1 copo de vinho e água quente até cobrir a carne na panela.Coloque para cozinhar por 45 minutos. Ao final retire a carne da panela.
3ª etapa -  Deixe que o caldo esfrie um pouco, e com uma colher retire cuidadosamente, a gordura que fica sob o caldo. Ao final coe o caldo, e leve ao fogo novamente, acrescente   1 copo de vinho tinto, deixe ferver para que o álcool evapore, dissolva o amido de milho em um pouco de água e acrescente ao caldo para encorpar.
4ª Em uma travessa coloque a língua, e acrescente o molho. Sirva em seguida, com legume assados, ou arroz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!