11.26.2012

Linguine ao molho bechamel e alho poró




Gente!! Vocês não imaginam o que ficou essa massa!!
Eu estava com vontade de comer uma massa com molho bechamel já fazia algum tempo, mas como não é uma unanimidade aqui em casa.  Acabo não fazendo com assiduidade. 
Mas no feriado achei que seria uma boa pedida.
 Preparei o molho com alho poró, e finalizei com nozes, que deu uma mistura de sabores e textura fantástica.
 sem falar do aroma, sofisticado.
Faça você também!
Ingredientes:

para o molho:
1 litro de leite
50 g de farinha de trigo
50 g  de manteiga
1 cebola
1 folha de louro
1/2 noz moscada (prefiro ralar na hora, o sabor é mais forte)
sal

para a massa
1 pacote de linguine
2 talos de alho poró
100 g de nozes
2 colheres de azeite


Modo de preparo:

Molho bechamel - Coloque o leite para aquecer, junte a cebola picada em petalas,  o louro a noz moscada e o sal. Deixe ferver por 5 minutos.  Retire a cebola e o louro. 
Em outra panela misture a manteiga com a farinha de trigo, refogue em fogo baixo para que a farinha cozinhe. Coloque o leite aos poucos, misturando  sempre para que o molho vá adquirindo a consistência adequada. Deixe levantar fervura ferva por mais uns 3 minutos. Esta pronto. Coe para que fique um molho bem liso e homogêneo.

Alho poró - lave e corte o alho poró em tiras finas. Ou como preferir. Refogue em azeite, para murchar um pouco. Misture ao molho bechamel já coado, corrija o sal.

Massa - Cozinhe a massa em água com sal. O tempo recomendado na embalagem, para que fique ao dente. Escorra. E não cometa o desatino de dar choque térmico.  Monte o prato com a massa o molho e finalize com as nozes. A essa altura você já deve estar salivando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!