7.16.2012

Nuggets de frango caseiro assado.

Nugget de frango - Delícias Frugais



Tem coisa melhor que unir o útil ao agradável? Unir sabor com alimentação saudável, por exemplo? Essa é a proposta deste delicioso nugget caseiro. Primeiramente,  ele é assado, assim não ingerimos o óleo de fritura. Segundo, ele não tem conservantes, corantes, aromatizantes, ou sei lá mais o que acaba sendo misturados aos industrializados. Sem falar que é rápidos e prático fazê-los. Cabe perfeitamente em um  almoço para a criançada, um lanche e até como tira gosto para acompanhar uma cervejinha. Os marmanjos de plantão vão adorar!!

Eu já preparei nuggets em casa varias vezes, mas essa receita que encontrei no Pitadinha me ganhou, porque ele fica muito macio e suculento por dentro. Eu fiz algumas alterações, usei farinha de pão francês que eu mesma preparei  e, no molho, não usei cream cheese, usei requeijão copo. Ficou ótimo.
Veja receita que eu fiz.

Ingredientes:

1 k de filezinho de peito de frango.
1 xícara (chá) de leite
2 colheres de (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de gengibre
sal e pimenta do reino  gosto.
2 xícaras (chá) de amido de milho
3 ovos
2 1/2 xícaras de (chá) de farinha de pão


para o molho:

3 colheres de (sopa) de iogurte natural
3 colheres de (sopa) de requeijão copo
1 colher de  (sopa) de hortelã picada.
sal a gosto.

Modo de preparo:


Coloque o frango limpo em uma vasilha ou saquinho com os quatro primeiros ingredientes e deixe na geladeira por 30 minutos. Depois passe cada pedaço de frango no amido de milho, em seguida  no ovo batido e, por ultimo, na farinha de pão. Coloque em tabuleiro untado, leve ao forno preaquecido. Deixe assar por uns 30/40 minutos, virando na metade do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!