6.18.2012

Frango Mineiro

Frango mineiro - Delícias Frugais


Gente, tem coisa mais gostosa que comida feita em fogão à lenha??? Eu amo de paixão. Alguns podem até dizer que sou doida, afinal,o trabalho que dá deixa qualquer um desanimado.... acender o fogo requer experiência e técnica.  Controlar o fogo é seu calor para não queimar tudo e, depois, lavar as panelas quase sempre irreconhecíveis. Mas, mesmo com todo trabalho, vez ou outra, acendo o meu fogão"caipira".
Com a  correria do dia-a-dia ,não da para usar muito. Mas, o dia que resolvo acendê-lo vira festa. É comida, biscoitos, bolos  "tudo para aproveitar o calor do forno"como diz minha mãe, que sempre está presente nessas empreitadas.
Esse frango ensopado "domingueiro", foi feito em uma dessas ocasiões para a alegria dos comensais de plantão.Ficou divino!!!



Ingredientes:

1 frango inteiro de mais ou menos 3 kg
1/3  (xícara) de  chá de óleo
1 cabeça de alho
2 cebolas média
1 colher (sopa) coloral
1 1/2 de água
sal
salsa e cebolinha a gosto.

Modo de preparo:
Limpe o frango, cortando os pedaços.(eu retiro toda a pele do frango). Tempere com sal e alho triturado, frite em óleo quente, até dourar um pouco. Acrescente a cebola o coloral e coloque água quente, o quanto baste para cobrir os pedaços. Deixe cozinhar por uns 40 minutos, mexendo sempre para mudar os pedaços de posição Quando já estiver bem cozido coloque a salsa e a cebolinha picadas. Sirva em seguida.

E você? gosta de uma comidinha feita em  fogão a lenha?? Deixe seu comentário.

Frango Ensopado - Delícias Frugais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!