6.27.2012

Biscoitinhos de Fubá

Biscoitinhos de fubá - Delícias Frugais


Além de gostosos são lindinhos né não?  Eu estava inspirada, então preparei esse biscoitinho de fubá delícia para o chá da tarde! Foi um sucesso! Faça você também e receba todos os elogios.




Ingredientes:

11/2 xícara (chá) de amido de milho
11/2 xícara (chá) de farinha de trigo
11/2 xícara de (chá) de fubá
1 xícara de (chá) de açúcar
2 colheres rasa de (sopa) de margarina em temperatura ambiente
3 ovos
1 colher de (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
unte e enfarinhe duas ou três formas é reserve. Preaqueça o forno em temperatura média. Coloque em uma vasilha, o amido a farinha de trigo o fubá a margarina, o açúcar, os ovos o fermento e misture bem.
amasse até obter uma massa lisa.
Abra com um rolo e corte com o cortador de sua preferência ou faça cordões , cortando os biscoitinhos com uma faça e pressionando com o garfo.Coloque nas formas já untadas. Asse por cerca de 15 minutos ou até que dourem ligeiramente. Retire e deixe esfriar. Guarde em potes fechados. 90 biscoitos aproximadamente.
DICAS: Se os ovos forem grandes, use somente 2. Não coloque a xícara cheia de açúcar, diminua um dedo para que a massa não fique mole. Use farinha de trigo para enfarinhar a bancada
ao abrir a massa
Biscoitinho de fubá - delícias frugais


Se você gostou desta receita deixe seu comentário. Até mais!!!

2 comentários:

  1. Acabei de colocar meus biscoitinhos no forno, mas sua receita esta errada!!! tive que colocar 3 xícaras de farinha de trigo para dar o ponto com toda aquela margarina e ovos... teste a receita e vai ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela!! Obrigada pelo seu comentário. Acabo de refazer a massa do biscoitinho de fuba. Na tentativa de descobrir o que poderia dar errado. Então fiz algumas alterações na receita, e adicionei algumas dicas. Como por exemplo: Se os ovos forem dos grandes, deve-se diminuir um. As colheres de manteiga devem ser "rasas". E mais, o açúcar deixa a massa mole, portanto não coloque a xícara cheia.
      Espero que a alteração que você fez tenha dado certo.
      Desculpe o transtorno. Mais uma vez obrigada, seu cometário sempre será bem vindo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!!