5.14.2012

Sopa de "Mulher Parida"

Sopa de mulher parida  - Delicias Frugais


Ontem foi dia das mães, estava um clima super gostoso para  as comidinhas mineiras, o fogão a lenha aceso deixava o ambiente ainda mais gostoso... o cheirinho e o barulho  de lenha queimando anunciava que coisas gostosas sairiam de lá. E, realmente, o almoço estava um espetáculo: frango com quiabo e angu, um verdadeiro"banquete mineiro".
Para  homenagear as mães presentes,eu e minha mãe fizemos uma deliciosa "sopa de mulher parida", como diziam  lá pelo interior.
Sopa forte para a mulher que acabava de ter seu filho, com intuito de recuperar as forças após o parto.Normalmente essa sopa era feita com  galinha, mas pode ser feito com caldo de frango. Hoje em dia não temos mais essa regalia, esse  hábito que se perdeu com o tempo,o que é uma pena.  Gente, é de dar água na boca né!!!!




Ingredientes:
1 litro de caldo de frango.
11/2 de Xícara (chá) de farinha de milho.
sal a gosto
Salsinha e cebolinha.

Modo de preparo: Quando o frango ensopado já está pronto, retire o caldo, acrescente a farinha de milho, acerte o sal, coloque no fogo para engrossar. Sirva quente com bastante salsinha e pedaços de frango.

OBS: Se preferir pode ser usada a farinha de mandioca. Esse prato e chamado de  "pirão de parida" uma receita tipica do Piaui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!